Pincéis: Quais são os essenciais para o seu kit de maquiagem?

Bons pincéis são fundamentais para uma maquiagem bem feita, mas na hora de compra-los, as opções são tantas que acabamos sem saber quais realmente são essenciais para o nosso kit.

Os básicos e realmente indispensáveis para minha maquiagem são:

  • Para a base:

Pode ser o pincel de base convencional 190 ou o Duo Fiber 187, ambos da MAC.

O de base convencional é mais fácil de ser encontrado e com ele fica mais fácil de construir camadas de base proporcionando mais cobertura. Eu gosto de usar ele inclusive para aplicar também o corretivo, porque ele é mais firme e fino.  A desvantagem dele é que por ser menor e ter cerdas mais firmes você demora mais tempo para aplicar a base e tem que tomar cuidado para as cerdas não riscarem a base e deixarem a pele marcada.

O Duo Fiber é mais versátil, ele pode ser utilizado para aplicação de varias texturas de base, até mesmo em pó. E como ele não deposita tanto produto, espalha promovendo um resultado bem homogêneo. A desvantagem é a de não dar tanta cobertura e não poder ser usado para o corretivo.

  • Para o :

O pincel para o pó tem que ser mais cheio de cerdas, fofo e com o formato arredondado. Ele deve ser bem macio para não marcar a base que já foi aplicada na pele. Existem de varias marcas, mas eu gosto do 134 da MAC que não solta cerdas na hora de aplicar.

  • Para o Blush:

O pincel para blush, não pode ser muito grande, as cerdas devem ser mais longas e em menor quantidade.

  • Para passar a sombra: (Ideal para depositar a sombra na pálpebra)

Ele deve ser pequeno, com as cerdas mais firmes e formato achatado. Eu uso o 242 da MAC.

  • Para esfumar a sombra: (Ideal para definir o côncavo e esfumar a sombra)

Composto por cerdas macias o pincel deve ter formato arredondado e gordinho.  Pode ser o 224 da MAC ou então um bom custo benefício é o 11 da marca Ariana.

  •  Para delinear

Ele deve ser bem fino, com cerdas firmes e topo em corte diagonal. Funciona bem com os delineadores em gel ou ate mesmo com sombra preta bem pigmentada. Eu uso o 263 da MAC.

 

Vale lembrar que os pinceis são um investimento no seu kit de maquiagem, o preço de um bom pincel pode ser alto, mas é uma coisa que você vai comprar e que deve durar um longo período de tempo. Vale a pena!

 

Beijos!!!

Anúncios

4 comentários sobre “Pincéis: Quais são os essenciais para o seu kit de maquiagem?

  1. Realmente vale investir um pouquinho mais por algum pincel de qualidade ou de marca! Já gastei valores desnecessários comprando kits de pincéis com sei lá, 20 unidades por R$ 60 ou R$ 70 reais que não conseguiam fazer jus a sua real função. Com o tempo acabei percebendo que vale mais a pena a qualidade dos pinceis e no meu caso por não ter e não querer investir tanto nesse item, só tenho os mais essenciais mesmo, e vou lavando com frequência para conseguir utiliza-los sempre.
    Mas que demorei para aprender isso, demorei, a tempinhos atrás o que eu queria era quantidade e variedade por preço baixo.
    Beijos.
    http://deparaquedasblog.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s