Em busca do abdômen definido

Por Natali Ribeiro

Olá Meninas!!! Tudo bem com vocês?

Espero que tenham gostado do meu primeiro post sobre os benefícios do Pilates.

O tema do nosso post de hoje para algumas é o vilão, mas para outras o salvador da pátria – o abdominal!!

Bom, para começar, quero deixar bem claro que abdominal por si só não faz perder a barriga, ok? O que realmente acontece é um fortalecimento da parede abdominal, deixando-a durinha!

O abdômen é composto por alguns músculos como: reto abdominal, oblíquos externos e internos e um que fica mais profundo, o transverso do abdômen. Mas como trabalhar de uma forma correta e eficaz ?

Os abdominais não precisam ser feitos todos os dias para não sobrecarregar a musculatura e evitar dores ou lesões, prejudicando assim o programa de exercícios. Procure trabalhar todos os músculos envolvidos na região do abdômen, assim a barriga fica definida por completo.

Hoje vou ensinar 3 tipos de abdominais que vocês podem fazer em casa mesmo:

– Abdominal tradicional: para quem está começando, este é um excelente exercício.  Por ser um movimento simples, a chance de errar é muito pequena. Deite com as costas apoiadas em um colchonete, joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Com as mãos atrás da cabeça, levante a parte superior do tronco até onde se sinta confortável. Não tente subir todo o seu tronco (além de ser desnecessário, pode machucar). Apoie sua cabeça nas mãos. Se sentir dores no pescoço, é possível que esteja fazendo força desnecessária nessa região. Faça 3 séries de 15 repetições.

 abdominal 1 abdominal1.1

– Oblíquos com elevação lateral das pernas: indicado para fortalecer principalmente a parte lateral do abdômen (cintura). É um exercício simples, porém, preste bastante atenção na posição do seu quadril. Ele tem que estar alinhado com sua caixa torácica. Evite deixar o quadril cair para frente ou para trás. Deite de lado e dobre o cotovelo para apoiar sua cabeça que deverá estar relaxada. Mantendo as duas pernas unidas, eleve e abaixe as pernas. Faça 3 séries de 15 repetições.

 abdominal 2 abdominal 2.1

– Abdominal com a perna elevada: este exercício é um pouco mais desafiador e vai trabalhar a parte inferior do abdômen. Deite de barriga para cima e mantenha as pernas estendidas ou flexionadas. A posição da sua perna vai depender da sua força e de sua flexibilidade.  Mantendo os braços ao longo do corpo abaixe suas pernas até onde você conseguir manter sua lombar (costas) apoiada no colchonete e eleve-as novamente. Repita o movimento. Faça 3 séries de 8 repetições.

 abdominal 3 abdominal 3.1

Tomem cuidado na hora de fazer os abdominais em casa. A dor é um indicativo de que algo está sendo feito errado, portanto, preste bastante atenção nos sinais que seu corpo dá.  Mãos à obra, meninas??

*****Fiquem à vontade pra deixar seus pedidos sobre Boa Forma abaixo, ok?   =)

Anúncios

6 comentários sobre “Em busca do abdômen definido

  1. Pingback: Como ter o abdômen definido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s