Corrida de rua

Por Natali Ribeiro

corrida de rua

Olá meninas.

Um par de tênis, shorts e camiseta é o que vocês vão precisar para começar.

O assunto de hoje é a corrida de rua. Correr não requer nenhum equipamento especial e, com isso, cada dia mais vem ganhando novos adeptos. Uma maneira prazerosa e barata de garantir a melhora do nosso fôlego e ainda perder uns quilinhos.

A cada ano, o reconhecimento das vantagens da prática regular de exercício físico tem ganhado muita atenção por parte dos profissionais da área da saúde.

O universo da corrida vem tomando novas direções, formatos e adeptos. Se antes as corridas de rua no Brasil eram feitas sem quase nenhuma estrutura, hoje são mega eventos com uma estrutura profissional muito grande.

Com um formato de fácil acesso, não é a toa que a corrida de rua vem crescendo, pois possibilita ao praticante  realizar seu treino em parques, praças e orlas e sair da mesmice que são as esteiras.

Hoje o praticante encontra provas de 5km a 10km. E para os mais empolgados, as meias maratonas (que somam 21km) e ainda as maratonas (com 42km).

Se você ainda não começou a correr, mas quer começar, aí vão algumas dicas:

– Use um tênis adequado para corrida. O tênis é o equipamento mais importante e pode prejudicar seu desempenho.

– Hidrate-se. Antes, durante e após a corrida. A desidratação é muito perigosa e pode causar danos a sua saúde.

– Evite horários quentes. Pela manhã, o ideal é correr antes das 10 horas e à tarde após as 16 horas.

– Corra no seu ritmo, respeitando o cansaço do seu corpo. Não queira correr o que você não correu a vida toda.

Lembrem-se, meninas: consultar um cardiologista é muito importante para descartar riscos cardíacos. E procure um professor de Educação Física para orienta-las. Só ele é capacitado para prescrição do treino mais adequado ao seu objetivo.

E então, mãos à obra?!

Beijo!

Natali

 
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7 comentários sobre “Corrida de rua

  1. Pingback: Treino de corrida para iniciantes

  2. Pingback: Treino de corrida para iniciantes | Bonita Toda Hora

  3. Obrigada Jú Miranda !!!!!!!
    luluonthesky, as vezes a torção é um resultado de enfraquecimento muscular, estilo da sua pisada e até mesmo tenis que está usando para a prática. Não desista não. Procure alguem especializado para te ajudar. E se tiver alguma duvida, é só me perguntar !!! 🙂
    beijos meninas !!!!

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