Exercícios Funcionais

Por Natali Ribeiro

Oi Meninas!!

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a modalidade de exercícios que ganha cada dia mais destaque nas academias: os exercícios funcionais.

Já ouviram falar sobre o método, não é mesmo? Mas vocês sabem como ele funciona?

O treinamento funcional visa ao equilíbrio das estruturas musculares, prevenindo lesões e melhorando a performance de atletas. Os exercícios são bem dinâmicos, trabalham todas as partes do corpo e queimam muita caloria.

Diferente da musculação, os exercícios funcionais visam ao fortalecimento da musculatura mais interna, aqueles músculos menores que dão suporte para o que chamamos de grandes massas, como a nossa coxa por exemplo.

A grande diferença mesmo é que na musculação os músculos “grandes” ficam mais fortes e os internos mais fracos, gerando um desequilíbrio muscular. Isso acontece porque os exercícios realizados nos aparelhos tradicionais de musculação reduzem a exigência da coordenação motora.

No treinamento funcional, o trabalho muscular não é isolado, ou seja, os exercícios são executados de uma forma global, fortalecendo toda a cadeia muscular. Isto faz com que ocorra um maior aumento de força, potência muscular, estabilidade, equilíbrio e coordenação motora.

Ou seja, mais uma opção para sair da rotina na academia!!

 

exercicio funcionais

exercicio funcionais 2

 

Beijos!

Natali

Anúncios

Um comentário sobre “Exercícios Funcionais

  1. A criação do exercício funcional era pra fortalecimento de atletas na sua função especifica. Por exemplo, se um jogador de vôlei tem alterações musculares na execução de um função essas estruturas deveriam ser corrigidas para a função do atleta. Erroneamente esse tipo de atividade foi difundido para a população comum que estava interessada em se fortalecer fora do clima da academia e ter um melhor acompanhamento de um profissional.

    O intuito do exercício funcional é para o melhor execução dos muculos para a função exercida pela pessoa no seu cotidiano, esperando que essa pessoa seja um esportista e não como modinha ou uma forma de enganar as pessoas como têm sido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s